Somos uma Igreja Batista filiada à
CBN - Convenção Batista Nacional.
Estamos na cidade de Ouro Branco desde o início da década de 80, tendo nossa Igreja sido iniciada pelo nosso Pastor Sênior Jacy Toledo, sua esposa, Irmã Neide, e seus filhos: Ricardo, hoje Pastor Auxiliar e Vice-Presidente de nossa Igreja, e Lorene.
Nossa Igreja conta com diversos Ministérios organizados e operantes: Rede de Jovens Transformados, Rede de Adolescentes "Transformados Teens", Rede de Crianças "Transformados Kids", União Masculina (UEMBN) e União Feminina (UEFBN), Ministério de Intercessão Mães em Oração, Ministério de Família e de Casais, Ministério Diaconal, Ministério de Louvor, Ministério de Educação Cristã (Escola Bíblica Dominical) e Ministério de Pequenos Grupos Multiplicadores.
Síntese da nossa Confissão de Fé: - Cremos na Bíblia como Infalível, Inerrante e Suficiente Palavra de Deus, sendo Ela a nossa única regra de fé e prática.
- Cremos em Deus, que subsiste em Três Pessoas que embora distintas como pessoas, são unas em sua essência: o Pai Todo-poderoso, Criador e Sustentador de todas as coisas, o Filho Jesus Cristo o Autor da Salvação, o único e suficiente Salvador da humanidade, que morreu na cruz pelos pecados do mundo inteiro, e o Espírito Santo, que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo, que habita no coração dos salvos, sendo nosso intercessor, consolador, condutor e santificador.
- Cremos que para o homem obter o perdão dos pecados e a Salvação, este precisa crer que Jesus Cristo é o único meio para a sua Salvação, confessar a Ele os seus pecados, arrepender-se, e entregar sua vida ao senhorio d'Ele, tornando-se assim uma nova criatura.
- Cremos no Batismo no Espírito Santo como um revestimento de poder para os salvos, ou seja, como uma bênção distinta da regeneração, e cremos na atualidade dos Dons Espirituais, por isso ensinamos a Igreja a buscá-los com zelo.
- Praticamos, em obediência a nosso Senhor Jesus Cristo, as duas ordenanças por Ele deixadas: o batismo por imersão para os regenerados, e a Ceia do Senhor que deve ser tomada por aqueles que fazem parte do Corpo de Cristo por meio da regeneração e do batismo.
- Cremos na separação total entre o Estado e a Igreja, embora possamos desenvolver em parceria com o Estado, projetos para o bem da comunidade.